2BPC – 2ª Edição

2BPC

BRAZILIAN BEST PERFORMING COMPANIES

 

O 2BPC (Brazilian Best Performing Companies) realizou sua segunda edição em um evento online no dia 13 de agosto de 2020 apresentando as empresas com melhor desempenho no ano de 2019. A análise 2BPC foi desenvolvida a partir de uma parceria entre o INSTITUTO ASSAF e o PECEGE.

O 2BPC revela as companhias abertas não-financeiras de melhor desempenho financeiro durante o exercício social de 2019. Diferente de indicadores tradicionais que olham somente para as demonstrações financeiras, o 2BPC faz uma análise completa da saúde financeira das companhias consideradas.

O objetivo é mostrar como uma empresa pode desenvolver uma visão estratégica da análise por meio da utilização de medidas econômico-financeiras robustas.

A metodologia do 2BPC inova no estabelecimento do custo de oportunidade do capital próprio, tempo médio de vida útil dos ativos, lucro econômico, prêmio pelo risco do acionista e resultado da alavancagem. Além disso, direciona a tomada de decisão das empresas.

 

Analise do Conselho de Notáveis

Estas empresas vencedoras em seus respectivos setores, quando analisadas pelos indicadores globais, houve um empate de seis empresas que foram encaminhadas ao CONSELHO para a seleção da melhor empresa do ano. Para tanto, o CONSELHO estabeleceu 4 indicadores, sendo 3 objetivos e 1 subjetivo.

– Nível de Governança Corporativa de cada empresa

– Performance na Bolsa de Valores (remuneração ao acionista)

– Melhor expectativa do mercado de criação de riqueza obtida pela diferença entre o goodwill a mercado e o goodwill contábil

– Critérios como preocupação com meio ambiente e políticas de integração no ambiente de trabalho.

VENCEDORAS SETORIAIS
VENCEDORA DA ECONOMIA
2BCP
VENCEDORA
2BCP